Entretenimento

Carta escrita no Titanic é vendida a preço recorde de 144 mil euros

Lucas Jackson/Reuters
Imagem: Lucas Jackson/Reuters

26/04/2014 13h38

A única carta escrita na noite de 1912 na qual o Titanic se chocou contra um iceberg foi vendida neste sábado (26) pelo preço recorde de 144 mil (cerca de R$ 445 mil) em um leilão em Wilshire, sudeste da Inglaterra.

A carta superou o último preço pago por um objeto relacionado com o naufrágio do transatlântico, de 115 mil euros, segundo a casa Henry Aldridge & Son, onde aconteceu o leilão de hoje.

A carta foi escrita por Esther Hart, uma das sobreviventes da tragédia, para sua mãe, residente na cidade inglesa de Chadwell Heath.

Na noite que Hart escreveu essa carta que jamais foi enviada, em 14 de abril de 1912, o Titanic colidiu com um iceberg em sua viagem inaugural do porto inglês de Southampton rumo a Nova York, o que provocou seu afundamento no dia 15 ao sul de Terranova (Canadá).

Esther Hart e sua filha Eva, de sete anos, foram resgatadas após o naufrágio, e Eva viveu até 1996, mas seu pai, Benjamin, morreu no naufrágio.

A correspondência com o logotipo da bandeira White Star Line, proprietária do Titanic, foi adquirida há vários anos pela pessoa que a pôs agora à venda, de acordo com a casa de leilões.

Segundo a Herny Aldridge & Son, Hart escreveu na carta que estava mareada e não tinha conseguido comer nem beber, mas que sua filha estava passando bem e cantaria esta noite em um concerto a bordo.

No naufrágio do Titanic morreram mais de 1.500 das 2.224 pessoas que estavam a bordo, enquanto os restos do navio, submersos a 4.000 metros de profundidade, foram encontrados em 1985.

No mesmo leilão foi vendido hoje um menu de café da manhã da segunda classe da única viagem do transatlântico por 105 mil euros, também acima do estimado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo