Topo

Feira do Livro de Buenos Aires se prepara para receber 1 milhão de leitores

23/04/2014 15h16

A Feira do Livro de Buenos Aires, a mais importante do setor na América do Sul, abrirá suas portas amanhã, quinta-feira (24), para receber mais de um milhão de leitores, que poderão se encontrar com escritores como o americano Paul Auster e o Nobel sul-africano John Maxwell Coetzee.

Tendo São Paulo como convidada de honra, a 40ª Edição da Feira do Livro de Buenos Aires transformará a capital argentina em epicentro da literatura do continente com conversas, oficinas, sessões de autógrafos e 1.500 expositores que representarão as letras de mais de 40 países.

São Paulo terá uma participação especial. A cidade levará a feira para as ruas de Buenos Aires através de "saraus" em diferentes pontos da cidade, que convidarão os moradores a desfrutar das letras, o teatro e a música brasileira.

Os organizadores acreditam que a feira, que vai até 12 de maio, ultrapassará o milhão de visitantes, como já aconteceu nas duas últimas edições.

O desenhista argentino Quino, criador da Mafalda, fará a inauguração da feira.

Outro dos pontos fortes é o tête-à-tête entre Coetzee e Auster, autor de títulos como "Leviatã" e "A trilogia de Nova York", que acontecerá neste domingo.

Coetzee e Auster continuarão a tradição em Buenos Aires manter conversas com o público em cidades pelo mundo, aonde, além de debater sobre literatura, há tempo para falar de viagens, esportes, família, política e trabalho.

Participação vários autores de língua espanhola, como os chilenos Roberto Ampuero, Pilar Sordo, Claudio Naranjo e Pedro Lembel; os mexicanos Julio Trujillo, Ricardo Cayuela, Christopher Domínguez e Michael Antonio Deltoro, e os espanhóis Almudena Grandes, Arturo Pérez- Reverte, Enric Corbera e Julia Navarro.

O palestino Izzeldin Abuelaish, James Dashner e William Gordon (dos Estados Unidos), Esther Gerritsen (da Holanda), David Held (da Inglaterra), Nina Jäckle (da Alemanha), Eduardo Lalo (de Porto Rico) e Laurent Mauvignier (da França) também participação do evento.