Entretenimento

Unesco lamenta morte de García Márquez: "grande perda para cultura

18/04/2014 08h39

Paris, 18 abr (EFE).- A diretora geral da Unesco, Irina Bokova, homenageou nesta sexta-feira o escritor Gabriel García Márquez e disse que sua morte é "uma grande perda para a cultura universal".

Em um comunicado, a responsável da Agência da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura disse que "Gabo" era "um dos escritores mais importantes do século 20".

"Qualquer um que tenha lido 'Cem anos de solidão' guardará para sempre esse sentimento de grande impacto artístico e humanista", afirmou Bokova, para quem o escritor colombiano deixa uma "obra imensa em forma de canto de amor à realidade desmesurada da América Latina e do Caribe".

Para a diretora geral da Unesco, o colombiano encarnou, ao lado dos escritores Jorge Luis Borges e Pablo Neruda "o poder da literatura para explorar a realidade, seus fantasmas e mitos".

"A Unesco se une a todos os amantes da literatura, em sua cidade natal de Aracataca, na Colômbia e no mundo todo, que choram hoje seu desaparecimento", acrescentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo