Topo

Shakira lembra de García Márquez como "um presente único"

17/04/2014 22h28

Bogotá, 17 abr (EFE).- A cantora colombiana Shakira se despediu de seu amigo e compatriota Gabriel García Márquez, que morreu nesta quinta-feira aos 87 anos na Cidade do México, e elogiou sua vida como "um presente único e irrepetível, e como o mais original dos relatos".

A artista lamentou a morte do Nobel de Literatura de 1982 em sua página de internet, no Twitter e no Instagram, onde além disso postou uma foto na qual aparece abraçada muito sorridente ao gênio das letras.

"Caro Gabo, você disse certa vez que a vida não é o que se viveu, mas o que se lembra e como... lembra-se de contar a vida", parafraseou a cantora de Barranquilla.

"Sua vida querido Gabo lembraremos como um presente único e irrepetível, e como o mais original dos relatos. É difícil se despedir de você, já que nos deste tanto! Ficarás para sempre comigo e com todos os que te admiram".

Shakira, que interpretou a canção "Hay amores" na trilha sonora do filme baseado no romance "O amor nos tempos do cólera", manteve uma próxima relação com o escritor, com o qual além disso compartilhava procedência da região Caribe colombiano.

A cantora aproveitou uma turnê no México para visitar García Márquez em 2011, enquanto o romancista, que alguma vez se confessou admirador da cantora por seu "selo pessoal", assistiu a algum de seus concertos e a foi saudá-la no camarim.

O "maior colombiano de todos os tempos", como definiu hoje o presidente Juan Manuel Santos, morreu em sua casa da Cidade do México dias após ter sido hospitalizado por complicações respiratórias.

García Márquez e Shakira, junto com os cantores Juanes e Carlos Vives e o jogador Falcao García, costumam aparecer nas listas de colombianos mais influentes no mundo.