Exposição na Alemanha apresenta legado da civilização inca
A exposição "INKA - Kings of the Andes", em tradução livre 'Inca - Os Reis dos Andes', apresentará ao público alemão toda a herança desta milenar civilização através de um percurso por toda a sua história, com peças originais procedentes de museus do Peru, Reino Unido, Espanha e diversas cidades alemãs.
A mostra, em cartaz no centro de exposições Lokschuppen, em Rosenheim, na Baviera, abriu suas portas ao público nesta sexta-feira (11) e se estenderá até novembro, abordando desde as civilizações Huari e Tiahuanaco até o legado dos Incas.
Para facilitar sua compreensão, a mostra foi dividida em três seções: "a alta do Império", "a Fase Imperial" e "Conquista e época colonial".
Em comunicado, o cônsul geral peruano em Munique, Miguel Guzman, assegurou que "essa exibição é a mais significativa contribuição para divulgação da história e imagem do Peru aos alemães, o que supõe um catalisador do turismo" em direção ao país sul-americano.
Por sua parte, a prefeita de Rosenheim, Gabriela Bauer, destacou a importância desta exposição "como um marco na história da Baviera", segundo assegurou o consulado do Peru em comunicado.
Já o embaixador do Peru na Alemanha, José Antonio Meier Espinoza, destacou "a força da herança indígena peruana na riqueza da sociedade peruana atual, multicultural e multirracial".
A primeira parte desta mostra, exibida na cidade alemã de Stuttgart, Baden-Württemberg, entre os meses de outubro de 2013 e março deste ano, recebeu cerca de 100 mil visitantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.