Entretenimento

Exposição na Alemanha apresenta legado da civilização inca

Eitan Abramovich/AFP
Imagem: Eitan Abramovich/AFP

Berlim, Alemanha

11/04/2014 11h44

A exposição "INKA - Kings of the Andes", em tradução livre 'Inca - Os Reis dos Andes', apresentará ao público alemão toda a herança desta milenar civilização através de um percurso por toda a sua história, com peças originais procedentes de museus do Peru, Reino Unido, Espanha e diversas cidades alemãs.

A mostra, em cartaz no centro de exposições Lokschuppen, em Rosenheim, na Baviera, abriu suas portas ao público nesta sexta-feira (11) e se estenderá até novembro, abordando desde as civilizações Huari e Tiahuanaco até o legado dos Incas.

Para facilitar sua compreensão, a mostra foi dividida em três seções: "a alta do Império", "a Fase Imperial" e "Conquista e época colonial".

Em comunicado, o cônsul geral peruano em Munique, Miguel Guzman, assegurou que "essa exibição é a mais significativa contribuição para divulgação da história e imagem do Peru aos alemães, o que supõe um catalisador do turismo" em direção ao país sul-americano.

Por sua parte, a prefeita de Rosenheim, Gabriela Bauer, destacou a importância desta exposição "como um marco na história da Baviera", segundo assegurou o consulado do Peru em comunicado.

Já o embaixador do Peru na Alemanha, José Antonio Meier Espinoza, destacou "a força da herança indígena peruana na riqueza da sociedade peruana atual, multicultural e multirracial".

A primeira parte desta mostra, exibida na cidade alemã de Stuttgart, Baden-Württemberg, entre os meses de outubro de 2013 e março deste ano, recebeu cerca de 100 mil visitantes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo