Topo

Entretenimento

Botânica dá tom do Fashion Rio, que começa amanhã e tem até desfile da Copa

07/04/2014 18h43

Táia Rocha.

Rio de Janeiro, 7 abr (EFE).- A estação-tema é o verão 2015, mas, a partir desta terça-feira, as cores e formas da primavera prometem tomar as passarelas da 25ª edição do Fashion Rio, que terá 17 grifes e até um desfile da Copa do Mundo na Marina da Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Entre as marcas que elegeram as flores e as folhas como estampa estão TNG, que se inspirou no Jardim Botânico do Rio, Lenny Niemeyer, Osklen Praia, com palmeiras e paisagens naturais da capital carioca, e a Ausländer, que mescla flores do campo com o esporte urbano.

Endossando o tom tropical, a Filhas de Gaia homenageia o mito das sereias, abusando das referências marinhas; o Cantão evoca os quatro elementos da natureza, e a Espaço Fashion abre alas para as festas da cultura nacional como o Carnaval, a Folia de Reis e o São João.

Além dos desfiles de grifes consagradas, o evento terá, no dia 10, um desfile oficial com os uniformes que os voluntários da Copa usarão durante o evento, apresentado pelas modelos Fernanda Lima e Lais Ribeiro.

Com o benevolente tema "Rio, Resort Tropical, Patrimônio Mundial, Paisagem Cultural", e criadores frequentes como Coven, Andrea Marques e Blue Man de fora da programação, a semana de moda carioca acontece até sexta-feira, dia 11.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento