Topo

Autores de Argentina, Chile, Peru e México são confirmados na Flip 2014

07/04/2014 19h58

Rio de Janeiro, 7 abr (EFE).- A argentina Graciela Mochkofsky, o chileno Jorge Edwards, o mexicano Juan Villoro e o peruano Daniel Alarcón estão entre os convidados para a edição deste ano da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), divulgou a organização nesta segunda-feira.

Os quatro latino-americanos participarão da 12ª edição da Flip, que acontecerá entre os dias 30 de julho e 3 de agosto na cidade colonial foram confirmados no festival, que pretendem convidar 20 escritores internacionais ao evento.

A Flip permite aos autores dialogarem com os leitores em seminários, oficinas e mesas-redondas.

O chileno Jorge Edwards, ainda pouco conhecido no Brasil apesar de seus 82 anos e de ter recebido importantes prêmios como Cervantes e Planeta, conversará com os leitores brasileiros sobre seu romance "A origem do mundo" (1996), editado no país ano passado pela Cosac &Naify.

A jornalista Mochkofsky, conhecido no Brasil por ser colaboradora da revista "Piauí", deve abordar as tramas de "Pecado original" (2011), aonde descreve as disputas entre os Kirchner e o grupo de comunicação "Clarín".

Villoro, autor de mais de 30 livros, aproveitará a festa para lançar em português "Recifes" e para promover "O livro selvagem", sua única obra lançada no Brasil até hoje.

O peruano-americano Alarcón também tem apenas um livro publicadono país, "Rádio Cidade Perdida", mas a editora Alfaguara pretende aproveitar a Flip para lançar "De noite andamos em círculos".

A Flip este ano homenageará Millor Fernandes, morto em 2012, explicou o curador da edição 2014, Paulo Werneck.