Topo

Entretenimento

São Paulo recebe exposição sobre ação humanitária da Cruz Vermelha

06/04/2014 13h00

O Memorial da América Latina, em São Paulo, recebe a partir deste domingo (6), e até o próximo dia 21 de abril, uma exposição que repassa os 150 anos de trabalho humanitário do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).

A mostra "150 Anos de Ação Humanitária" contém mais de 60 fotografias que narram o trabalho da organização, que começou a nascer em 1859, quando o empresário suíço Henri Dunant ficou horrorizado perante a visão de milhares de soldados feridos que jaziam no campo de batalha de Solferino, no norte da Itália.

Desde as Guerras Mundiais, passando pelos conflitos na África, até a guerra da Síria, a exposição reflete o trabalho diário que milhares de voluntários e trabalhadores de Cruz Vermelha realizam no mundo todo.

O CICV, organização independente que se esforça para prestar proteção e assistência humanitária às vítimas dos conflitos armados e de outras situações de violência ou desastres naturais, está no Brasil desde 1908.

Agraciada em três ocasiões com o Prêmio Nobel da Paz (1917, 1944 e 1963), o CICV emprega mais de 12 mil pessoas e está presente em 80 países.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento