Entretenimento

Muse, NIN e Imagine Dragons são destaque em primeiro dia de Lollapalooza

05/04/2014 22h32

Cecília Malavoglia.

São Paulo, 5 abr (EFE) - A pista do autódromo de Interlagos se transformou neste fim de semana em pista de dança para a edição brasileira do festival Lollapalooza, que montou quatro palcos para receber os maiores nomes da cena contemporânea do rock, com destaque para os headliners Muse e Nine Inch Nails e apresentações que conquistaram o público de Imagine Dragons e Phoenix.

Neste sábado, a abertura do Festival aconteceu com a banda nacional Vespas Mandarinas. A banda mexicana de rock alternativo Café Tacvba se apresentou logo depois, mas foi ao cair da tarde que as principais atrações do dia começaram a subir ao palco.

A começar por Julian Casablancas, que veio ao Brasil pela primeira vez em sua carreira solo. O vocalista do Strokes tocou no palco principal músicas de seu novo álbum "Julian Casablancas + The Voidz".

Esse disco teve uma prévia lançada em março, mostrando uma sonoridade que mistura o som do primeiro álbum do Strokes com sintetizadores. E, claro, Casablancas não deixou de fora alguns hits do grupo nova-iorquino, como "Take It or Leave It".

Assim como no Lollapalooza Chile, realizado na semana passada, os fãs do Strokes não se identificaram tanto com o som mais sujo e eletrônico da carreira solo de Casablancas.

Em seguida, foi a vez dos americanos do Imagine Dragons. Uma das mais cultuadas da cena atual, eles misturaram rock e percussão em um show que incendiou a plateia que sabia todas as canções de cor com quase todos os hits do disco que bateu recorde de permanência na lista das mais tocadas da Billboard. Mas também houve surpresa, a banda anunciou uma pausa, e que este era o último show de uma turnê que começou em 2009.

Uma das principais atrações da noite, o Phoenix, começou o show com um pequeno atraso, bom para dar tempo de quem estava vindo de outro palco conseguir chegar ao Skol. Carismáticos, os franceses liderados pelo vocalista Thomas Mars, abriram o show incendiando a plateia, uma das mais animadas do sábado.

Nem bem tinha começado a segunda música, Mars desceu do palco e praticamente se jogou no público, e em uma esforçada tentativa cumprimentou: "Boa noite, São Paulo, tudo bem?". A mistura de synthpop com rock destes franceses de Versalhes, que surgiram nos anos 90 compartilhando a cena musical com Daft Punk e Air, não baixou o ritmo durante a pouco mais de uma hora de show.

Ao mesmo tempo Lorde, de 17 anos, se apresentava no palco Interlagos. A adolescente vencedora do Brits deste ano encantou com o vozeirão. Emocionada, disse que estava realizando um sonho ao tocar no Brasil.

Em seguida foi a vez da veteraníssima banda Nine Inch Nails no palco Onix. O grupo de Trent Reznor mais uma vez jogou para a plateia e montou um set list que não se prendeu às músicas do último disco e passeou por boa parte de seus 26 anos de carreira. A única tradição mantida foi abrir o show com 'Wish' e fechar com 'Hurt'.

Muse, a atração mais esperada do sábado, encerra a noite, depois do receio de outro cancelamento. Há dois dias a banda cancelou o show que faria em São Paulo por causa de uma dor de garganta do vocalista Matt Belamy.

Com uma abertura apoteótica e efeitos visuais que deixaram a banda ainda maior no palco, um dos destaques foi a emocionante homenagem a Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, cuja morte completou 20 anos ontem, com o cover de Lithium.

O primeiro dia de Lollapalooza reuniu 80 mil pessoas no autódromo de Interlagos. Neste domingo se apresentam Arcade Fire, Soundgarden, Johnny Marr, Pixies e New Order, dentre outros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo