Topo

Cenário londrino inspira último dia de São Paulo Fashion Week

04/04/2014 19h47

São Paulo, 4 abr (EFE).- Como seu filho Pedro Lourenço, o estilista Reinaldo Lourenço apostou nesta sexta-feira no estilo invernal para misturar casacos, calças e saias longas com estampas florais e transparências, que deram vida ao primeiro desfile do último dia da São Paulo Fashion Week.

Sem modelos internacionais de renome, Reinaldo Lourenço mostrou na passarela, montada especialmente para o desfile no palco do Teatro Faap, um ar jovem e despojado inspirados no "street style" que impera no ameno verão de Londres, um dos maiores cenários das tendências da moda.

O estilista reformou o conceito de "trench coat" em calças, jaquetas e saias longas e curtas, com cinturas alta e baixa, marcando a silhueta feminina e que apesar de serem peças associadas ao inverno podem, com uma variação de estilo e materiais, construir uma proposta estival, como a da capital britânica.

O toque artesanal nos vestidos e tops foi um dos pontos altos da proposta do pioneiro da tradição estilística da família Lourenço, que misturou também materiais como a seda metalizada, além das lantejoulas transparentes sobrepostas com estampas e o bordado inglês no algodão, que avivam a coleção.

Entre as cores predominantes estiveram o preto e branco, o off-white, que é a tendência do próximo verão; vermelho, azul e rosado forte.

O estilista também se esforçou nos detalhes da coleção para o verão de 2015 com aplicação de flores, chapéus de estilo europeu, cintos e mochilas misturadas com "creepers", os típicos sapatos londrinos de couro, o que mostra a sofisticação combinada com a casualidade despojada.

O último dia da 37ª edição tem também Alexandre Herchcovitch, com sua proposta masculina; Ellus e Samuel Cirnansck.

ic/cdr

(foto) (vídeo)