Topo

Calidez do nordeste brasileiro passa pela passarela da São Paulo Fashion Week

31/03/2014 20h23

São Paulo, 31 mar (EFE).- A calidez do nordeste, o sabor de sua tradição e a sensualidade de suas mulheres foram sentidas no desfile da Animale, nesta segunda-feira, no primeiro dia da São Paulo Fashion Week, marca que apresentou uma proposta carregada de contrastes.

Couro e seda, transparências, vestidos curtos e cinturas altas. Terra sobre branco. Futuro frente ao passado. Tudo combinado em uma tentativa de refletir a mulher brasileira do presente.

Nesta busca, a Animale realizou uma viagem pelos estados do norte do Brasil, de onde recupera a renda pernambucana, os trabalhos manuais e sapatos com essência amazônica, as combinações com tecidos modernos, como o látex, e os adapta ao momento atual.

Apesar de sua clara evocação às raízes brasileiras, a Animale também faz apologia da modernidade através de uma encenação arriscada e futurista.

O sossego e a tranquilidade característicos dos nordestinos se mede tête-à-tête com a agitação da vida urbana, uma metáfora que a marca quis mostrar através de uma iluminação futurista e uma música com ares eletrônicos.

Apesar da frieza do cenário, os vestidos com cinturas marcadas encontraram uma sensualidade única, que promete uma cadência lenta, própria do calor que se respira durante os meses de verão nas zonas do norte e nordeste do país.

E nas cores, mais contrastes. A paleta, baseada em tons quentes como o laranja e o marrom terra, se contrapõe com os neutros, como o cinza e o branco. Também há tons menta, azul céu e arroxeados. Tudo isso combinado com o propósito de aproximar a natureza ao asfalto da cidade.

Em sua proposta para a próxima temporada, a Animale também aposta por estampas étnicas e florais e tecidos vaporosos.

O primeiro dia da Semana da Moda de São Paulo será completado com as apresentações de João Pimenta, Tufi Duek e Cavalera.

Ainda nesta 37ª edição, haverá nomes de muito renome na passarela, como a modelo russa Irina Shayk, namorada do jogador português Cristiano Ronaldo, e a supermodelo brasileira Gisele Bündchen.

Irina, de 28 anos, subirá à passarela mais importante do Brasil pelas mãos da Triton na noite de terça-feira, enquanto Gisele voltará a desfilar pela Colcci na quarta-feira.

A nova edição está sendo realizada no Parque Cândido Portinari e reúne um total de 34 marcas e estilistas até a próxima sexta-feira. EFE

ass/ff

(foto)