Topo

Entretenimento

Dilma tem melhor avaliação entre líderes latino-americanos na web, diz estudo

25/03/2014 11h47

Madri, 25 mar (EFE).- Um relatório sobre a identidade digital dos líderes latino-americanos, elaborado pela empresa de consultoria Llorente & Cuenca e divulgado nesta terça-feira, cita Dilma Rousseff como a presidente que recebe o maior número de menções sobre a capacidade de liderança e que possui "a melhor avaliação".

De acordo com o relatório, o mexicano Enrique Peña Nieto é o presidente latino-americano "mais falado na rede", embora o equatoriano Rafael Correa tenha mais "menções positivas".

O estudo em questão, além de analisar a conversa em redes (Google, Facebook, YouTube e Twitter) com a metodologia BEO (Balanço de Expressões Online), também classifica as citações em quatro dimensões: liderança, influência, gestão e responsabilidade.

Segundo a análise, o venezuelano Nicólas Maduro é o líder "mais questionado" na capacidade de influência, enquanto o uruguaio José Mujica é o melhor avaliado no quesito responsabilidade.

Neste aspecto, Dilma é a presidente que tem possui citações no Google, graças à atualização diária de seu blog e à grande cobertura midiática de seus discursos.

No entanto, o mexicano Peña Nieto aparece como o melhor avaliado pelos usuários do Google, um resultado que reflete os positivos balanços de seus primeiros meses de governo publicados na imprensa.

A presidente Dilma também se destaca no Twitter, já que possui o maior número de citações e a melhor avaliação, mesmo tendo ficado três anos sem atualizar seu perfil nessa rede.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento