Topo

Salvador organizará Carnaval durante Copa para atrair turistas

06/03/2014 13h24

Salvador, 6 mar (EFE).- Salvador anunciou nesta quinta-feira que organizará dois dias de um carnaval fora de época durante a Copa do Mundo para atrair os visitantes estrangeiros.

Serão 15 trios elétricos nas ruas de Salvador nos dias 14 e 15 de junho, primeiro final de semana após a partida de abertura da Copa, disse nesta quinta-feira o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, em entrevista coletiva.

Bellintani explicou em entrevista coletiva que a prefeitura ainda não decidiu a região por onde os trios passarão. A intenção é que o carnaval possa ser uma alternativa para os visitantes a outras atrações, como o "Fifa Fan Fest", já previstas durante o evento. A previsão é que participem grandes nomes do axé.

A organização do evento começou a ser planejado em dezembro do ano passado pelo prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto, que alertou sobre a necessidade que a cidade possa oferecer um atrativo próprio para disputar turistas.

"Qual o diferencial que Salvador pode oferecer para atrair o turista em um momento em que o mundo está voltado para o país, e que Recife não pode e Rio de Janeiro não pode? O nosso produto, o nosso carnaval", disse o prefeito no fim do ano passado.

No estádio Arena Fonte Nova de Salvador serão disputadas seis partidas, entre os quais três clássicos europeus que podem atrair grande número de visitantes (Espanha-Holanda, Alemanha-Portugal e França-Suíça), assim como uma partida das oitavas de final e outro pelas quartas de final.

A previsão é que 600 mil visitantes estrangeiros e 3 milhões de turistas brasileiros se mobilizarão pelas diferentes sedes da Copa durante a competição.