Entretenimento

Yahoo! impõe "barreira" aos usuários de Facebook e Google

05/03/2014 19h57

Los Angeles (EUA), 5 mar (EFE).- O Yahoo! não permitirá mais que seus usuários empreguem identidades do Facebook e do Google para acessar seus serviços, como vinha acontecendo até agora, o que dará à empresa mais controle sobre os dados dos internautas, segundo confirmou à Agência Efe nesta quarta-feira.

O novo processo que já está entrando em vigor de forma paulatina obrigará que todos os usuários entrem nos serviços desta empresa com um identificador e uma senha específica para o Yahoo!.

A mudança na política de acesso tem como finalidade, segundo a versão oficial da empresa, "oferecer a melhor experiência personalizada a todo o mundo", mas representa também um risco para a companhia ao limitar as opções disponíveis para usar suas plataformas, que incluem o e-mail e o Flickr.

"O Yahoo! está continuamente trabalhando para melhorar a experiência do usuário", afirmou a empresa em comunicado.

Essa conta do Yahoo! servirá para acessar todos os produtos oferecidos pela empresa de qualquer dispositivo.

O Yahoo!, até pouco tempo referência na internet, está tentando encontrar de novo seu lugar no setor dos serviços na rede, onde Facebook e Google impõem sua liderança.

Em 2009, em uma tentativa de atrair usuários, autorizou o acesso a suas plataformas a pessoas registradas no Facebook, sem obrigá-las a criar uma conta no Yahoo!, o que limita a quantidade de informação gerida pela empresa e representa uma desvantagem frente a Facebook e Google do ponto de vista publicitário.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo