Entretenimento

Matthew McConaughey ganha Oscar de melhor ator por "Clube de Compras Dallas"

03/03/2014 02h11

Los Angeles (EUA.), 2 mar (EFE).- Matthew McConaughey venceu o Oscar de melhor ator por seu trabalho em "Clube de Compras Dallas" e venceu em uma das categorias mais concorridas intérpretes como de Leonardo DiCaprio ("O Lobo de Wall Street") e o veterano Bruce Dern ("Nebraska").

Os outros candidatos eram Chiwetel Ejiofor ("12 Anos de Escravidão"), Bruce Dern ("Nebraska") e Christian Bale ("Trapaça").

Foi a primeira indicação de McConaughey, que agradeceu ao diretor da fita, Jean-Marc Vallée, e a sua companheira de elenco Jennifer Garner, antes de fazer um emocionado discurso em que elogiou a importância de Deus em sua vida, da mesma forma que a de sua família.

"Deus me deu oportunidades que jamais pensei que estivessem à mão. É um fato científico que quando tem Deus ao seu lado, tem um amigo", disse o galã, que parecia condenado à comédia romântica e que agora brilha como uma das maiores estrelas de Hollywood.

Seu nome hoje dia é sinônimo de qualidade após haver encadeado filmes como "Amor Bandido" (2012) e "Magic Mike" (2012), além de sua celebrada participação na série de HBO "True Detective" e sua próxima aparição em "Interstellar", de Christopher Nolan.

Em "Clube de Compras Dallas" ele deu vida a Ron Woodroof, um "cowboy" drogado e mulherengo que luta no anos 80 por dar um cano à morte depois de os médicos o diagnosticarem com o vírus da aids.

A transformação física do intérprete, uma das mais surpreendentes lembradas pelo cinema, e a emoção que provocou o fizeram ser reconhecido com o Globo de Ouro, o prêmio do Sindicato de Atores dos EUA (SAG) e o Critics Choice, concedido pela Associação de Críticos dos EUA (BFCA).

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo