Topo

Lupita Nyong'o ganha Oscar de melhor atriz coadjuvante

03/03/2014 00h31

Los Angeles (EUA.), 2 mar (EFE).- A intérprete queniana nascida no México Lupita Nyong'o ganhou na noite deste domingo o prêmio de melhor atriz coadjuvante na 86ª edição do Oscar, em cerimônia que acontece no teatro Dolby de Los Angeles, por seu trabalho no filme "12 Anos de Escravidão".

Com lágrimas nos olhos a atriz se dirigiu agradecida aos seus companheiros de elenco e ao diretor Steve McQueen, e dedicou o prêmio para sua família pela formação que teve.

"Quando olho para esta estátua dourada me lembro de todas as crianças pequenas. Não importa de onde seja, seus sonhos são válidos", declarou Lupita que também dedicou algumas palavras para os que sofreram com a escravidão que ela interpreta no filme.

"Não me esqueço nem por um momento que tanta alegria em minha vida é baseada na dor de outros", acrescentou.

A atriz tinha como principal adversária ao prêmio Jennifer Lawrence, ganhadora de um Oscar em 2013 pelo papel de protagonista de "O Lado Bom da Vida" e que este ano concorria como coadjuvante por "Trapaça".

Sally Hawkins ("Blue Jasmine"), Julia Roberts ("Álbum de Família") e June Squibb ("Nebraska") completaram o lista de indicadas na categoria.