Topo

"Gravidade" leva sete Oscar e "12 Anos de Escravidão" é melhor filme no Oscar

03/03/2014 02h25

Los Angeles (EUA.), 2 mar (EFE).- "Gravidade", a história de sobrevivência no espaço dirigida pelo mexicano Alfonso Cuarón, triunfou na 86ª edição do Oscar com sete estatuetas douradas, e "12 Anos de Escravidão" ganhou o prêmio máximo da noite, de melhor filme.

Cuarón venceu dois dos três prêmios a que concorria (melhor diretor e melhor montagem), mas não levou o de melhor filme.

O longa também ganhou o prêmio de melhor fotografia (para o mexicano Emmanuel Lubezki), melhor trilha sonora original, melhor edição de som, melhor mixagem de som e melhores efeitos especiais.

"12 Anos de Escravidão" acrescentou também a sua lista os prêmios à melhor atriz coadjuvante (Lupita Nyong'o) e melhor roteiro adaptado (John Ridley).

"Dallas" fez uma dobradinha interpretativa, com Matthew Mcconaughey como melhor ator e Jared Leto de coadjuvante, além do Oscar de melhor maquiagem. "Frozen: Uma Aventura Congelante" deixou sua marca e venceu os prêmios de melhor filme de animação e de melhor canção ("Let It Go").