Topo

"Para Maiores" e "Depois da Terra" são os vencedores do Framboesa de Ouro

02/03/2014 06h13

Los Angeles, 1 mar (EFE).- A coleção de curtas-metragens que compõem o longa "Para Maiores" e a aventura de ficção científica de Will Smith e seu filho Jaden, "Depois da Terra", foram os grandes vencedores neste sábado do prêmio Framboesa de Ouro (Razzie Awards), o "Oscar" dos piores atores e filmes produzidos ao longo do ano, em uma cerimônia realizada em Hollywood.

"Para Maiores" foi escolhido o pior filme de 2013 superando "Depois da Terra", "Gente Grande 2", "O Cavaleiro Solitário" e "A Madea Christmas", e também conquistou os títulos de pior roteiro e pior direção, ambos concedidos para os múltiplos artistas que colaboraram na elaboração do filme.

"Depois da Terra" reinou nas categorias interpretativas com Will Smith como pior ator coadjuvante e Jaden Smith como pior ator protagonista.

Seu trabalho conjunto lhes rendeu também o prêmio de pior dupla do ano.

O multifacetado diretor, produtor, ator e roteirista Tyler Perry foi nomeado como a pior atriz principal de 2013 por seu papel feminino na comédia "A Madea Christmas" e a popular Kim Kardashian foi escolhida como a pior atriz coadjuvante devido a sua interpretação no filme de Tyler Perry "Relação em Risco".

O retorno às telas de cinema do icônico personagem John Reid em "O Cavaleiro Solitário" foi reconhecido com o Framboesa de Ouro de pior continuação, remake, prequela ou plágio descarado.

Os ganhadores da 34ª edição do Framboesa de Ouro foram divulgados em uma cerimônia de uma hora nas instalações do Ignited Spaces na avenida Hollywood Boulevard, a poucos metros do Teatro Dolby onde serão entregues os prêmios Oscar no domingo.

O Framboesa de Ouro é escolhido através dos votos dos cerca de 800 membros da "Associação Framboesa de Ouro" localizados nos EUA e em outros 15 países.

A única categoria excluída dessa votação foi a de pior dupla, cujos ganhadores foram escolhidos por mais de 80 mil usuários do site de avaliação de filmes "Rotten Tomatoes".