Topo

Jared Leto leva Oscar de melhor ator coadjuvante por "Clube de Compras Dallas

02/03/2014 23h13

Los Angeles (EUA.), 2 mar (EFE).- O cantor e ator Jared Leto conquistou neste domingo o Oscar de melhor ator coadjuvante por "Clube de Compras Dallas", a primeira estatueta entregue na 86ª edição dos prêmios da Academia, que começou agora há pouco no teatro Dolby, em Los Angeles.

Leto, de 41 anos e líder do grupo 30 Seconds to Mars, era o favorito a levar o prêmio por intepretar um travesti soropositivo em um filme sobre tráfico de remédios proibidos nos Estados Unidos que ajudam a atenuar os efeitos do vírus.

O ator dedicou o prêmio a sua mãe por ensiná-lo "a sonhar" diante ds dificuldades que sua família vive em sua juventude e aos 36 milhões de pessoas que perderam a batalha contra a aids.

Ele disputava o prêmio com o somali Barkhad Abdi ("Capitão Phillips"), Bradley Cooper ("Trapaça"), Michael Fassbender ("12 Anos de Escravidão") e Jonah Hill ("O Lobo de Wall Street").

Até o momento, Leto tinha feito papéis em filmes cult, como "Réquiem para um Sonho" (2000), "Psicopata Americano" (2000) e "Clube da Luta", e também fez parte do elenco de "Além da Linha Vermelha" (1998), "Alexandre" e "Garota, Interrompida". Ele tinha se afastado desde 2009 da atuação para se concentrar em sua carreira musical.