Topo

Hollywood se prepara para a festa do Oscar

02/03/2014 09h23

Los Angeles, 2 mar (EFE).- Sob a ameaça dos últimos resquícios de uma frente chuvosa, Hollywood celebra neste domingo a 86ª edição do Oscar no já habitual Teatro Dolby de Los Angeles, em plena Calçada da Fama, por onde desfilarão nas próximas horas as estrelas mais brilhantes do mundo do cinema.

A transmissão oficial começará do tapete vermelho às 16h (hora local, 21h de Brasília) enquanto a entrega de estatuetas começará uma hora e meia depois e terá a apresentadora e comediante Ellen Degeneres como mestre de cerimônias.

No total a Academia de Hollywood entregará prêmios em 24 categorias, para as quais partem como favoritos "12 Anos de Escravidão" e "Gravidade", ao longo da festa de três horas que terá como tema principal os heróis da história do cinema, tanto super-heróis como personagens animados e pessoas de carne e osso.

Na lista confirmada de personalidades do cinema que passarão pelo Dolby estão Angelina Jolie, Anne Hathaway, Bradley Cooper, Brad Pitt, Daniel Day-Lewis, Harrison Ford, Jim Carrey, Jennifer Lawrence, John Travolta, Kevin Spacey, Robert De Niro e Will Smith.

Concluída a cerimônia, os festejos continuarão no Baile dos Governadores no edifício adjacente ao teatro, onde costumam aparecer a maioria dos convidados do Oscar, e posteriormente os famosos se dirigirão a diferentes festas em Los Angeles.

Entre elas, a revista "Vanity Fair" reunirá na Sunset Plaza mais de mil pessoas e a cantora Madonna voltará a realizar a tradicional festa do Oscar em sua mansão, este ano com o patrocínio da Gucci. EFE

fmx/rsd