Topo

Ellen Degeneres faz piada com Liza Minelli em discurso de abertura do Oscar

02/03/2014 23h55

Los Angeles (EUA.), 2 mar (EFE).- Ellen Degeneres, a apresentadora da 86ª edição do Oscar, começou a noite com um forte discurso de abertura repleto de acidez em que não duvidou em brincar com o visual de um ícone de Hollywood, Liza Minelli.

"Acho que é um dos melhores imitadores de Liza Minelli que vi na vida. Bom trabalho, o senhor", disse Ellen do palco do Teatro Dolby de Hollywood, para uma surpresa intérprete.

Essa foi a nota mais chamativa de seu discurso de abertura, que também brincou com candidatos ao Oscar como Jennifer Lawrence e Jonah Hill.

"Jennifer, se esta noite vontade nós levaremos o Oscar até seu assento", brincou a mestre de cerimônias em referência ao tombo da atriz no quando foi receber a estatueta dourada ano passado e já nesta noite quando chegava ao tapete vermelha.

Ellen também não teve papas na língua ao aludir a sua homossexualidade ao comentar que Hill "tinha mostrado algo" em "O Lobo de Wall Street" que "fazia muito tempo que não via", referindo-se ao pênis do ator.

Além disso fez menção aos poucos estúdios dos indicados.

"Entre todos os candidatos acumulam-se 1.400 filmes e 6 anos de universidade", disse antes de perguntar à atriz Amy Adams, que com um gesto contou que não tinha ido à Universidade.

Ellen é pela segunda vez apresentadora da festa. Ela já tinha sido mestre de cerimônias do Oscar em 2007.

A tragicomédia "Trapaça" e a história de sobrevivência no espaço "Gravidade" partem como favoritas com dez indicações cada uma, apesar do prêmio de melhor filme parecer estar mesmo em disputa entre "Gravidade" e "12 Anos de Escravidão", a história real de um afro-americano livre que é sequestrado para servir como escravo.