Topo

Sambódromo do Rio de Janeiro inaugura sua própria "calçada da fama"

25/02/2014 16h09

Rio de Janeiro, 25 fev (EFE).- O Sambódromo do Rio de Janeiro inaugurou nesta terça-feira sua própria "calçada da fama", a Calçada Nota 10, na qual é lembrada cada uma das edições realizadas no local que neste ano completa o 30ª aniversário.

A nova calçada, situada em uma das laterais do Sambódromo, conta com uma estrela para cada uma das edições realizadas até agora no local, com o nome da escola vencedora em cada um desses 30 anos.

Durante o ato de inauguração, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, se mostrou muito satisfeito porque, segundo afirmou, "essa é uma homenagem ao samba, e essas estrelas simbólicas representam a sua importância".

Além disso, Paes ressaltou a importância destas festas e da construção do Sambódromo para a cidade que, na sua opinião, significou "o grande momento de transformação do Carnaval carioca".

Nesse sentido, o prefeito ressaltou que quando qualquer meio de comunicação estrangeiro realiza alguma reportagem sobre o Rio de Janeiro, recorre a imagens do Carnaval e do Sambódromo, o que mostra a importância do evento e do recinto.

"A marca do brasileiro é a alegria", comentou.

O ato de inauguração terminou com a entrega de placas comemorativas a cada uma das escolas que fazem parte no Carnaval e terminou com um breve espetáculo de dança.

As 12 escolas de samba do chamado Grupo Especial do Rio de Janeiro desfilam nos dias 2 e 3 de março, perante cerca de 160 mil espectadores no Sambódromo.

Os desfiles das escolas de samba, cada uma com até cinco mil integrantes e reforçadas por carros alegóricas e enormes baterias, são considerados a principal atração do Carnaval de Rio e o maior espetáculo do mundo ao ar livre.