Topo

Desenhos geométricos vestem uma mulher austera e elegante em Milão

23/02/2014 15h36

Roma, 23 fev (Efe).- Uma mulher elegante vestida em preto total ou branco total, com peças abaixo do joelho e onde a cor laranja e a geometria são os protagonistas da próxima temporada: essa é a proposta dos desfiles deste domingo na Semana da Moda de Milão.

Para Marni, a mulher do próximo inverno vem com volumes estruturados e paleta de cores fria, quebrada apenas por algumas peças fúcsia ou de um intenso verde.

Calças de cintura alta com pregas imensas vinham acompanhadas de enormes volumes na parte de cima, com protagonismo das mangas e, quebrando essas geometrias, curiosamente, babados.

Rompendo essa linha aparecem fabulosos vestidos de flores e folhas em relevo, e estampas desestruturadas, mas sempre de corte impecável.

Um toque esportivo aparece em acessórios como cinturões, peça-chave da coleção de cintura marcada e alta, ou nas plataformas de influência japonesa.

A casa Roccobarocco elegeu o preto e branco como protagonista absoluto da primeira parte da coleção.

Apresentado em vestidos, saias curtas e etéreas, com listras horizontais, quadros de xadrez, em detalhes ou combinados com peças de tweed também em preto e branco e com grande protagonismo do blazer na versão feminina.

Calças cigarrete de seda e cintura alta, com delicados detalhes dourados impressos de forma sutil e suntuosos vestidos longos de seda marcaram uma figura fortemente feminina.

A marca da casa foram seus vestidos justos com brocados barrocos dourados sobre veludo preto ou gaze branca.

Por sua vez, Laura Biagioti, a estilista romana por excelência, apresenta uma coleção para usar e sem exageros. Muito preto e branco, sobretudo na primeira parte do desfile, cortes clássicos com saias e vestidos sempre justos e abaixo do joelho.

A audácia veio na misturas de tecidos: couro preto e tweed sabiamente misturados para o dia e o crochê e a gaze para a noite.

Saias extra longas e volumosas de gaze vieram com padronagens floridas. O restante da coleção teve paleta de tons laranja e seus matizes, misturados à audácia e a excelência de uma das veteranas da passarela italiana.