Topo

Rainha Elizabeth II recebe diretores e atores em Buckingham após prêmio Bafta

17/02/2014 17h24

Londres, 17 fev (EFE).- A rainha Elizabeth II e a duquesa de Cambrigde, Kate, receberam nesta segunda-feira no Palácio de Buckingham de Londres diretores, atores e personalidades do cinema, um dia depois da festa de entrega dos prêmios Bafta.

O diretor britânico Steve Mcqueen, cujo filme "12 Anos de Escravidão" foi eleito o melhor pela Academia Britânica de Cinema e Televisão, foi um dos convidados da rainha, padroeira da Real Academia de Arte Dramática há 60 anos.

Os atores britânicos Roger Moore, a veterana Angela Lansbury e Helena Bonham Carter também participaram da celebração, assim como as estrelas de Hollywood Alan Rickman, Michael Sheen e Ralph Fiennes.

Técnicos, roteiristas e membros do mundo do cinema que trabalham por trás da tela também figuraram entre os convidados da rainha.

Quem também foi convidada para o evento é a atriz britânica Helen Mirren, de 68 anos, que recebeu ontem à noite o Bafta honorário por sua trajetória das mãos do príncipe William.

Entre suas interpretações mais conhecidas figura a do filme "A Rainha", de 2006, na qual Mirren vive a rainha Elizabeth II.

"Esta é Helen Mirren, é brilhante", brincou o comediante Lenny Henry referindo-se à monarca.

A noite contou também com uma atuação protagonizada pela própria Mirren e por jovens talentos da sétima arte, alunos da academia, que também cantaram canções do musical "Oh! What a Lovely War" (Oh, que Bela Guerra!), dirigido por Richard Attenborough em 1969.

A duquesa de Cambridge se uniu à festa usando um vestido vermelho de Alexander Mcqueen.

"É muito generoso por parte de nossa padroeira reconhecer as conquistas dos que trabalham nesta indústria vital (o cinema)", agradeceu à rainha o diretor da Real Academia de Arte Dramática, Edward Kemp.