Entretenimento

Ternura do longa brasileiro de Daniel Ribeiro conquista Festival de Berlim

14/02/2014 21h12

Berlim, 14 fev (EFE).- O longa brasileiro "Hoje eu quero voltar sozinho" do diretor brasileiro Daniel Ribeiro venceu no Festival de Berlim o prêmio de melhor filme na seção Panorama e também levou o Teddy Awards, premiação voltada para obras de temática homossexual.

O filme de Ribeiro se tornou um dos grandes vencedores desta sexta-feira, já que só amanhã serão divulgados os ganhadores do Urso de Ouro do festival.

"Hoje eu quero voltar sozinho" narra a rotina de Leonardo, um jovem cego de 15 anos, interpretado por Guilherme Lobo, que tenta ser independente em uma sociedade super protetora, no que é ajudado por sua amiga Giovanna, papel de Tess Amorim.

Em uma vida em que o tédio e o aborrecimento são a norma, a chegada ao colégio de um novo colega desperta sentimentos desconhecidos em Leonardo, mas também o ciúmes de Giovanna.

O nascimento de uma relação entre os dois protagonistas masculinos, combinando a normalidade com a ternura, foi muito bem recebido pelo público alemão.

O filme de Daniel Ribeiro, sua estreia em longas-metragens, também ganhou hoje o prêmio da Federação da Crítica Internacional. EFE

jvm/cd

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo