Topo

Jennifer Lawrence é o primeiro nome anunciado para entregar o Oscar

14/02/2014 20h49

Los Angeles (EUA), 14 fev (EFE).- Jennifer Lawrence é o primeiro nome anunciado pela Academia de Hollywood da extensa lista de atores e cineastas que entregarão as estatuetas douradas na 86ª edição do Oscar.

Indicada neste ano ao prêmio de melhor atriz por "Trapaça", Jennifer já ganhou no ano passado como protagonista de "O Lado Bom da Vida". Aos 23 anos, ela é a atriz mais jovem da história a receber três indicações ao Oscar. Sua outra indicação foi pelo filme "Inverno da Alma" (2010).

Tradicionalmente os intérpretes ganhadores do Oscar na última edição são os encarregados de entregar os troféus a seus companheiros no ano seguinte. Entre os vencedores do ano passado estão Daniel Day-Lewis ("Lincoln"), Christoph Waltz ("Django Livre") e Anne Hathaway ("Os Miseráveis").

A 86ª edição festa de gala do cinema homenageará o clássico "O Mágico de Oz" em seu 75º aniversário. A Academia anunciou que durante a cerimônia lembrará os heróis dessa história, temática que dará o tom da festa que será apresentada pelo ícone da televisão Ellen Degeneres, em 2 de março no Dolby Theatre de Hollywood.