Entretenimento

Abençoados por dom Orani, operários começam reforma do Cristo Redentor

14/02/2014 15h39

Rio de Janeiro, 14 fev (EFE).- Danificado após uma tempestade de raios no último mês de janeiro, o Cristo Redentor começou a ser reparado nesta sexta-feira por uma equipe de operários especialistas em alpinismo.

Antes que os trabalhos fossem iniciados, os operários foram abençoados pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, que além de orar pelos trabalhadores comentou sobre a sua nomeação como cardeal pelo papa Francisco.

"É uma escolha muito livre do santo padre, e é uma grande responsabilidade, com dimensão universal. Acho que o cardeal deve sempre estar com Cristo e esta é a minha missão, olhar com Cristo o mundo de hoje, ver como posso contribuir com o santo padre na sua missão universal", disse dom Orani.

A reforma vai se centrar nas mãos e na cabeça da estátua. Além disso, haverá uma ampliação da área coberta pelos pára-raios e uma reforma na parte elétrica e hidráulica do monumento.

O investimento é de quase R$ 2 milhões em uma parceria entre a iniciativa privada e a Arquidiocese do Rio. As obras devem durar quatro meses e não impedirão a visita de turistas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo