GM restaurará Corvettes históricos 'engolidos' por cratera nos EUA
Washington, 13 fev (EFE).- A General Motors (GM) anunciou nesta quinta-feira que supervisionará a restauração dos oito Corvettes que ficaram danificados no Museu Nacional Corvette, em Bowling Green, nos Estados Unidos, quando foram engolidos por uma cratera de mais de oito metros que se abriu de forma inesperada no solo da instituição.
"Os veículos do Museu Nacional Corvette são alguns dos mais significativos da história do automóvel. Só foram produzidos um milhão de Corvettes. Queremos assegurar que sejam restaurados tantos veículos como for possível", disse o vice-presidente executivo da GM, Mark Reuss, em comunicado.
Seis dos veículos que caíram no buraco são de propriedade do próprio Museu, enquanto outros dois - um Zpyder ZR-1 modelo 1993 e um Blue Devil ZR1 modelo 2009 - pertenciam a GM e estavam no local em qualidade de empréstimo.
Um Corvette preto (1962), um Millionth branco (1992), um 40th Anniversary vermelho rubi (1993), um Hammber Z06 bege (2001) e um 1.5 Millionth branco (2009) foram os outros carros "engolidos" pela surpreendente cratera.
As câmeras de vigilância no interior do museu mostraram o momento exato em que solo começa a ceder por baixo de dois Corvettes.
O diretor do museu, Wendell Strode, informou que, na hora do incidente, não havia ninguém no local, enquanto a porta-voz do museu, Katien Frasinelli, ressaltou que o valor do prejuízo ainda não foi calculado
Uma vez que os veículos sejam recuperados, serão enviados a uma instalação especializada da GM, chamada Montagem Mecânica, onde se determinará o processo a seguir para sua restauração.
A unidade de Montagem Mecânica está encarregada da manutenção e restauração da coleção de veículos antigos da GM, assim como os protótipos históricos.
"Os veículos do Museu Nacional Corvette são alguns dos mais significativos da história do automóvel. Só foram produzidos um milhão de Corvettes. Queremos assegurar que sejam restaurados tantos veículos como for possível", disse o vice-presidente executivo da GM, Mark Reuss, em comunicado.
Seis dos veículos que caíram no buraco são de propriedade do próprio Museu, enquanto outros dois - um Zpyder ZR-1 modelo 1993 e um Blue Devil ZR1 modelo 2009 - pertenciam a GM e estavam no local em qualidade de empréstimo.
Um Corvette preto (1962), um Millionth branco (1992), um 40th Anniversary vermelho rubi (1993), um Hammber Z06 bege (2001) e um 1.5 Millionth branco (2009) foram os outros carros "engolidos" pela surpreendente cratera.
As câmeras de vigilância no interior do museu mostraram o momento exato em que solo começa a ceder por baixo de dois Corvettes.
O diretor do museu, Wendell Strode, informou que, na hora do incidente, não havia ninguém no local, enquanto a porta-voz do museu, Katien Frasinelli, ressaltou que o valor do prejuízo ainda não foi calculado
Uma vez que os veículos sejam recuperados, serão enviados a uma instalação especializada da GM, chamada Montagem Mecânica, onde se determinará o processo a seguir para sua restauração.
A unidade de Montagem Mecânica está encarregada da manutenção e restauração da coleção de veículos antigos da GM, assim como os protótipos históricos.
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