Entretenimento

Jornal britânico destaca popularidade do papa no Twitter em Latim

06/02/2014 17h07

Londres, 6 fev (EFE).- O jornal britânico "The Times" destaca nesta quinta-feira a crescente popularidade da conta em Latim do papa Francisco no Twitter, que já tem mais de 210 mil seguidores.

O número de tuiteiros que leem as mensagens postadas pelo papa nessa língua morta (@Pontifex_ln) já representa o dobro da quantidade de seguidores que leem os tweets em Árabe.

O número também já supera os seguidores das contas do Twitter em Polonês e Alemão, destaca o jornal inglês.

Um ano depois do papa tuitar pela primeira vez em Latim, o Vaticano informou em seu site que "os tweets do papa em Latim são um êxito tão belo quanto inesperado".

Embora o número de leitores dessa conta continue aumentando, segundo o jornal, a quantidade de seguidores que o pontífice atrai nesta versão ainda não pode ser comparada com os das contas em Italiano (@Pontifex_it), que tem 4,68 milhões de seguidores, ou na versão inglesa (@Pontifex), lida por 3,62 milhões de pessoas.

Conforme explicou o jornal, para o religioso americano Daniel Gallagher, que ajuda o pontífice a usar seu Twitter em Latim, "a escassez de vocabulário nunca é um problema", pois o idioma de Cícero "transcende a história".

"A maior parte do que precisamos, já temos da Literatura. O resto criamos, mas devemos fazê-lo de forma razoável e cuidadosa. Não há idioma no mundo que não possa acomodar os novos termos", destacou. EFE

prc/cdr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo