Entretenimento

Entrada da Rússia nos Jogos de Sochi poderá acontecer ao som do duo t.A.T.u.

03/02/2014 16h19

Moscou, 3 fev (EFE).- A seleção russa pode aparecer na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, na próxima sexta-feira, embalado pelo ritmo de uma canção do duo russo t.A.T.u, ícone lésbico de todo o mundo nos anos 2000, divulgou nesta segunda-feira a imprensa russa.

Segundo um correspondente do jornal "Business Online" que presenciou o ensaio da abertura no sábado, a delegação russa entrou na pista do Estádio Olímpico Fish com a canção "Nas ne dogoniat" ("Eles Não Nos Pegarão", em tradução livre). A canção faz referência à perseguição a um casal, interpretado no videoclipe pelas duas integrantes do grupo, Lena Katina e Julia Volkova.

O presidente russo, Vladimir Putin, acusado por muitos de perseguição aos gays, garantiu que todos os atletas e torcedores serão bem-vindos aos Jogos, independentemente de sua orientação sexual.

A Rússia foi muito criticada nos últimos tempos pela aprovação de várias leis contra a propaganda homossexual e a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, o que, de acordo com as minorias sexuais, restringem seus direitos fundamentais.

Alguns atletas expressaram temor de haver discriminação durante as competições, enquanto vários ativistas homossexuais e defensores dos direitos humanos convocaram um boicote.

O duo t.A.T.u, cuja sigla em russo significa "Essa Ama Aquela", ficou famoso no mundo todo no começo dos anos 2000 por suas canções pop sobre amor homossexual.

É a banda russa mais bem-sucedida de todos os tempos, e vendeu milhões de seus discos no mundo todo. Lena Katina e Julia Volkova representaram o país no Eurovision 2003, quando levaram o terceiro lugar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo