Topo

Ator Philip Seymour Hoffman é encontrado morto em seu apartamento

02/02/2014 17h32

Nova York, 2 fev (EFE).- O ator americano Philip Seymour Hoffman, de 46 anos, foi encontrado neste domingo morto em seu apartamento no bairro de Greenwich Village, em Nova York, segundo os jornais "New York Post" e o "Wall Street Journal".

As primeiras informações indicam que o ator, que no passado reconheceu ter problemas com drogas, pode ter sofrido uma overdose.

Segundo o site "TMZ", o ator foi internado em maio em uma clínica de dependência por uso de heroína. Ainda de acordo com o "TMZ", os policiais encontraram uma agulha espetada no braço de Hoffman, que venceu o Oscar de Melhor Ator, em 2005, por seu papel em "Capote".

Segundo o "New York Post", uma assistente pessoal de Hoffman o encontrou sem vida em seu apartamento às 11h30 (hora local) e logo em seguida ligou para a polícia, que está investigando o fato.

Enquanto isso, médicos legistas trabalham para determinar as causas da morte do ator.

Além do prêmio por "Capote", Hoffman foi indicado três vezes ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por "Jogos do poder", "Dúvida" e "O mestre".

O ator e diretor nasceu em 23 de julho de 1967 em Rochester (Nova York) e alcançou a fama nos anos 90 especialmente por seu trabalho no cinema independente.