Entretenimento

Maestrina brasileira empunhará batuta da Filarmônica de Bogotá

30/01/2014 22h42

María Isabel Magaña.

Bogotá, 30 jan (EFE).- A maestrina brasileira Ligia Amadio será a encarregada de comandar os cerca de 100 músicos da Orquestra Filarmônica de Bogotá (OFB), com os quais interpretará nesta temporada as obras mais representativas de compositores universais e colombianos do século XX.

Para Ligia, que também dirigiu orquestras no Brasil, Tailândia, Argentina e Nova York, poder estar à frente da Filarmônica da capital colombiana é alcançar "o ponto máximo da minha carreira", segundo disse nesta quinta-feira em sua apresentação oficial.

"É um sonho que queria alcançar há sete anos" quando dirigiu pela primeira vez a Filarmônica bogotana como convidada, e acrescentou que "é uma excelentíssima orquestra".

"Para mim Bogotá não está atrás de São Paulo, Argentina ou Nova York", comentou uma das mais destacadas regentes brasileiras da atualidade, que notabilizou-se por sua reconhecida exigência artística, seu carisma e suas vibrantes performances.

Sua participação na OFB começou a ganhar forma em setembro de 2013, quando o diretor-geral da orquestra, David García, convidou-a a portar a batuta do grupo.

"Foi uma coordenação dos astros, porque se uniram o desejo de García e minhas aspirações pessoais", disse Ligia.

García, por sua vez, acredita que o fato de que uma mulher dirigir a orquestra bogotana é algo notável, já que "no mundo dos diretores as mulheres são excluídas desses cargos".

Ligia Amadio ratificou as palavras de García e assegurou que se sente capaz de assumir o desafio e que espera "abrir as portas para as mulheres que sonham em dirigir" uma orquestra.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo