Topo

Prequel de "Breaking Bad" confirma mais um dos atores da série original

28/01/2014 21h13

Los Angeles (EUA.), 28 jan (EFE).- O investigador privado Mike Ehrmantraut, interpretado por Jonathan Banks, em "Breaking Bad", estará na série "Better Call Saul", prequel da série que terminou ano passado e virou hit em todo o mundo, informou nesta terça-feira a revista especializada "Variety".

O personagem de Banks, um ex-policial da Filadélfia transformado em chefe de segurança de um grande narcotraficante, apareceu pela primeira vez em "Breaking Bad" em meados da segunda temporada.

O ator foi candidato ao Emmy na última edição do prêmio.

"Better Call Saul" conta a história do advogado Saul Goodman (Bob Odenkirk) antes de se transformar no advogado de Walter White, o protagonista da célebre série que terminou no final de setembro.

O projeto tem estreia prevista para novembro nos Estados Unidos no canal "AMC".

A série foi concebida pelo criador de "Breaking Bad", Vince Gilligan, que incorporou o personagem de Saul Goodman na segunda temporada com ajuda do roteirista e produtor Peter Gould.

Goodman se tornou desde então um personagem frequente que dava as doses necessárias de comédia em uma trama repleta de tensão e drama. A imprensa especializada especula que a nova série tenha um tom mais cômico e menos obscuro que "Breaking Bad".

Ao longo de suas cinco temporadas, "Breaking Bad" seguiu Walter White, um professor de química que, de forma inesperada, adota um estilo de vida criminoso após ser diagnosticado com um câncer de pulmão terminal e tomar como objetivo juntar dinheiro suficiente para que sua família não passasse dificuldades financeiras.

A série ganhou em sua última temporada o Emmy e o Globo de Ouro de melhor drama.