Entretenimento

O papa é pop: Francisco está na capa da "Rolling Stone" americana

28/01/2014 17h22

Washington, 28 jan (EFE).- O papa Francisco será o primeiro pontífice da Igreja Católica a ser capa da revista "Rolling Stone" americana, que estará nas bancas a partir de sexta-feira, anunciou a publicação nesta terça-feira, ao explicar que o papa é um homem ligado à tradição religiosa em uma mão e luta com a outra para levar a igreja para uma nova era.

O rosto de Francisco, acompanhado da frase "The Times They Are A-Changin'" (Os tempos estão mudando), título de uma famosa canção de Bob Dylan, dá título a uma extensa reportagem com o papa mais pop dos últimos anos.

Com menos de um ano de papado, Francisco já conquistou boa parte dos católicos e até de quem não é da religião com uma postura muito diferente da de seus antecessores, afirma a revista.

"O papa Francisco está promovendo uma ruptura notável com a tradição do Vaticano enfrentando temas políticos e tendo uma atitude mais inclusiva para aos direitos humanos", começa o artigo, assinado pelo editor Mark Binelli.

Um analista da National Catholic Reporter, padre Thomas J. Reece, entrevistado na reportagem, afirmou que "Francisco está mudando a Igreja de maneira real, com palavras e gestos simbólicos".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo