Topo

EFE lança site comemorativo de 75º aniversário

27/01/2014 16h46

Madri, 27 jan (EFE).- A Agência EFE lançou nesta segunda-feira o site "75aniversario.efe.com", em comemoração aoaos 75 anos da agência, em que conta a história e a realidade atual da maior agência de notícias em língua latina e a quarta maior do mundo.

A página conta a trajetória da agência e recupera, com fotos e notícias, alguns dos fatos mais marcantes desde sua fundação em 1939.

NO site também consta a programação dos eventos em comemoração ao aniversário, entre eles a inauguração oficial, dia 13 de fevereiro, da nova sede central da agência em Madri, um moderno edifício especialmente projeto para abrigar as redações de EFE.

Em maio será inaugurada, também em Madri, uma grande exposição com imagens históricas do arquivo fotográfico da Efe, um dos mais ricos do mundo, principalmente da cultura hispânica.

Durante todo este ano, a mostra "75 anos em fotos" percorrerá Espanha e América para exibir imagens usadas na imprensa de todo o mundo ao longo de sete décadas e meia.

A web "75aniversario.efe.com" apresenta conteúdos gráficos e documentários da agência que rememoram os fatos mais impactantes testemunhados em primeira mão pelos profissionais de EFE, desde imagens históricas ou curiosas a instantâneas que fazem parte do imaginário coletivo moderno.

Uma linha de tempo com as notícias mais relevantes desde 1939 permitem repassar os eventos que marcaram o mundo desde o nascimento da agência.

Também é possível fazer um percurso pela história do jornalismo espanhol com uma amostra da evolução da própria agência com fotos de instalações, equipes e trabalhos profissionais.

Além do lançamento do site, em torno da comemoração serão promovidos cursos de verão, workshops, a edição do livro "Efemérides 75", sorteios da Loteria Nacional e da ONZE e a realização de "Noites da Comunicação do 75º aniversário" com clientes, empresas, veículos e instituições.