Topo

Daft Punk e Macklemore & Ryan Lewis empatam com 4 Grammys

27/01/2014 03h11

Los Angeles (EUA.), 26 jan (EFE).- O grupo de música eletrônica Daft Punk e o duo de rap Macklemore & Ryan Lewis ganharam quatro Grammys cada um na 56ª edição dos prêmios, em cerimônia organizada pela Academia da Gravação dos Estados Unidos e realizada em Los Angeles.

Daft Punk venceu nas categorias principais de melhor álbum ("Random Access Memories") e melhor gravação do ano ("Get Lucky"), assim como melhor atuação pop de um duo ou grupo ("Get Lucky") e melhor disco de música eletrônica ou dance ("Random Access Memories").

Seu álbum foi reconhecido com outro prêmio mais, melhor engenharia, embora o prêmio tenha sido para os técnicos, não para os artistas.

Macklemore & Ryan Lewis venceram como melhor artista revelação e arrasaram nas categorias de rap, onde seu "The Heist" foi eleito melhor álbum e a música "Thrift Shop" escolhida melhor canção e melhor atuação do gênero.

Lorde foi outra das grandes vencedoras da noite no pavilhão Staples Center de Los Angeles e ficou com o prêmio de melhor canção (composição) do ano por "Royals", e o de melhor atuação pop solo, também por "Royals".