Topo

Entretenimento

Morrissey lançará novo álbum ainda este ano

16/01/2014 12h50

Londres, 16 jan (EFE).- O músico britânico Morrissey, o excêntrico líder da extinta banda The Smiths, confirmou que lançará um álbum novo neste ano, divulgou nesta quinta-feira a imprensa britânica.

Será o décimo álbum solo do cantor, pela gravadora Capitol/Harvest Records, subsidiária nos Estados Unidos da Universal Music, com a qual acaba de assinar um novo contrato.

Em comunicado, Morrissey, de 54 anos, se disse "encantado" com esse novo contrato com a gravadora, cujo executivo-chefe, Steve Barnett, o classificou como "um dos artistas mais importantes e influentes do mundo da música".

O músico britânico, que apresentará o disco na segunda metade do ano, planeja gravar seu novo material na França no final deste mês e trabalhará com a banda que geralmente o acompanha na turnê.

As sessões serão produzidas pelo americano Joe Chiccarelli, que também produziu artistas como Jason Mraz, The Strokes, Keaton Henson e Mika.

Antes, o cantor do Smiths revelou que está escrevendo um romance, depois que a editora britânica Penguin Books publicou em outubro de 2013 sua autobiografia.

Steven Patrick Morrisey foi o líder do Smiths, a banda de culto dos anos 80 originária de Manchester (norte da Inglaterra) a sua peculiar personalidade terminou o transformando em um personagem famoso, além de sua música, neste país.

O cantor frequentemente flerta com a provocação, como quando sua rejeição irrestrita aos matadouros de animais e suas críticas aos carnívoros o levou a tachar aos chineses de "subespécies" pelos maus-tratos a animais no país.

Também em 2011 chegou a comparar os massacres de baleias na Noruega com "o que acontece no McDonald's", declarações que o levaram a ser acusado de radical e racista.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento