Entretenimento

Diretor mexicano Alfonso Cuarón recebe três indicações ao Oscar

16/01/2014 13h02

Los Angeles (EUA.), 16 jan (EFE).- O cineasta mexicano Alfonso Cuarón recebeu três indicações para a 86ª edição dos prêmios Oscar, como produtor, diretor e editor do filme "Gravidade", que acumulou, no total, dez candidaturas, segundo divulgação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Cuarón, de 52 anos, ganhará a estatueta em qualidade de produtor se "Gravidade" alcançar o prêmio de melhor filme e concorre com Steve McQueen, David O. Russel, Martin Scorsese e Alexander Payne pelo título de melhor diretor.

Além disso, seu trabalho na montagem de "Gravidade" (Melhor Edição) junto com Mark Sanger foi reconhecido também pelos membros da Academia.

As três indicações conquistadas hoje se somam às três já alcançadas anteriormente.

O mexicano tinha entrado na corrida pelo Oscar pelo roteiro original de "E Sua Mãe Também " (compartilhado com Carlos Cuarón), a montagem de "Filhos da Esperança" (compartilhado com Alex Rodríguez) e o roteiro adaptado desse mesoa filme (compartilhado com Timothy J. Sexton, David Arata, Mark Fergus e Hawk Ostby).

A cerimônia de entrega da 86ª edição do Prêmio Oscar vai acontecer em 2 de março, no teatro Dolby de Los Angeles (EUA.).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo