Entretenimento

Disco de inéditas de Johnny Cash será lançado em março

15/01/2014 16h41

Redação Cultura, 15 jan (EFE).- "Out Among The Stars", disco com 12 gravações inéditas descobertas recentemente do americano Johnny Cash, será lançado dia 25 de março nos Estados Unidos.

As músicas que compõem este álbum foram, informou a gravadora, originalmente feitas nos estúdios Columbia de Nashville em 1981, e nos 1111 Sound Studios em 1984, e foram produzidos por Billy Sherrill, o arquiteto do som "countrypolitan", da CBS Records em Nashville.

Nas gravações, que incluem duetos com June Carter Cash e Waylor Jennings, Johnny Cash (1932-2003) trabalharam o jovem Marty Stuart, na guitarra e no bandolim, e os membros do grupo de músicos da Team, de Nashville: Jerry Kennedy (guitarra), Pete Drake ("steel coser"), Hargus "Pig" Robbins (piano) e Henry Strzelecki (baixo).

As gravações, inéditas até agora em qualquer formato, permaneceram guardadas durante os anos em que a Columbia Records lançou os últimos álbuns que Johnny Cash gravou para o selo. Depois foram esquecidas.

As canções que compõem este novo trabalho apareceram em 2012, quando John Carter Cash, o único filho do cantor, junto de analistas da Legacy Recordings estavam catalogando os arquivos de seu pai e de sua mãe em Hendersonville, (no Tennessee, Estados Unidos) e na sede de Sony Music.

"Quando meus pais morreram, tivemos que revisar todo este material," disse o filho de Cash.

"Encontramos estas gravações, produzidas por Billy Sherrill no início dos anos 80. E eram maravilhosas", elogiou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo