Entretenimento

Globo de Ouro tem a melhor audiência dos últimos 10 anos

13/01/2014 19h48

Los Angeles (EUA), 13 jan (EFE).- A 71º edição do Globo de Ouro conseguiu alcançar melhor audiência da transmissão dos últimos dez anos, com 20,9 milhões de espectadores, informou nesta segunda-feira a empresa de consultoria Nielsen.

A premiação, apresentada por Tina Fey e Amy Poehler pelo segundo ano consecutivo, aumentou a audiência em 6% com relação a 2013, quando foi assistida por 19,7 milhões de espectadores.

Trata-se da melhor audiência para este evento, transmitido pela emissora "NBC" e organizado pela HFPA (Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood), desde 2004, quando conseguiu 26,8 milhões de espectadores.

Sobre a edição de 2012, a última apresentada pelo britânico Ricky Gervais, a cerimônia conseguiu 24% a mais de audiência (16,8 milhões de espectadores).

A tragicomédia "Trapaça" foi o principal vencedor da cerimônia com três prêmios, apesar de seu principal rival, o drama "12 Anos de Escravidão", também com sete candidaturas, ter conseguido o título de melhor filme dramático.

"Trapaça", dirigido por David O. Russell, levou os prêmios de comédia, melhor atriz de comédia para Amy Adams e melhor atriz coadjuvante para Jennifer Lawrence.

Dois prêmios foram para o drama de "Clube de Compras Dallas", de Jean-Marc Vallée, que ganhou como melhor ator de Drama e melhor ator coadjuvante para a dupla Matthew McConaughey e Jared Leto. Já o mexicano Alfonso Cuarón levou ganhou como melhor diretor pela ficção científica "Gravidade".

No terreno da TV, "Breaking Bad", "Behind the Candelabra" e "Brooklyn Nine-Nine" receberam, respectivamente, as premiações nas categorias Melhor série de TV dramática, melhor minissérie ou filme para TV e melhor série de TV - musical ou comédia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo