Esqueleto de índia de 2 mil anos é encontrado em estrada nos EUA
Segundo os arqueólogos, os restos mortais da mulher, achados na Pine Island Road, ao norte de Miami, e em perfeito estado de conservação, significam um "descobrimento pré-histórico significativo e fascinante", afirmou o canal.
"Eles desenterraram os restos mortais de uma mulher índia que remonta cerca de dois mil anos atrás", explicou o diretor da Junta para a Proteção Histórica e Arqueológica, Bob Carr.
Devido às leis do estado e as normativas tribais que no local, não foi possível divulgar imagens do esqueleto, mas "a equipe de operários da construção encontrou, perto dos restos mortais, artefatos e ferramentas feitas com ossos de cervo", acrescentou o arqueólogo.
A jovem, de cerca de 20 ou 30 anos, media apenas 1,50 metros e provavelmente viveu no período Arcaico, em uma tribo anterior aos Tequesta, índios que habitaram a foz do rio de Miami e o sul da Flórida.
"Milhares de veículos circularam sobre esta jazida todos os meses. Isso significa que até mesmo em uma estrada é possível encontrar uma joia arqueológica", afirmou Carr.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.