Topo

Sindicato dos Roteiristas dos EUA divulga indicados aos prêmios

04/01/2014 00h44

Washington, 3 jan (EFE).- A comédia "Trapaça" foi indicada nesta sexta-feira para o prêmio de melhor roteiro original do Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos, enquanto "12 Anos de Escravidão", considerado um dos favoritos ao Oscar de melhor filme, ficou de fora da categoria de melhor roteiro adaptado.

O Sindicato dos Roteiristas, que entregará seus prêmios no dia 1º de fevereiro em duas cerimônias simultâneas em Nova York e Los Angeles, incluiu também a comédia "Blue Jasmine", de Woody Allen, e os dramas "Nebraska" e "Ela", entre os melhores roteiros originais de 2013.

O último filme de Martin Scorsese, "O Lobo de Wall Street", que despertou uma sonora polêmica nos EUA retrato chocante de drogas e sexo, também foi indicado como melhor roteiro adaptado, junto com outro título de bastante destaque deste ano, "Antes da Meia-Noite", o terceiro longa de Richard Linklater sobre a trajetória de um casal.

Apenas os roteiristas que são membros do sindicato podem ser indicados aos prêmios.

A ausência mais notável desta edição foi o filme "12 Anos de Escravidão", de Steve McQueen e com roteiro de John Ridley. O longa é baseado nas memórias de um homem negro livre que é sequestrado e vendido como escravo antes da Guerra Civil dos Estados Unidos.

"12 Anos de Escravidão" e "Trapaça" são dois dos filmes mais elogiados deste ano com sete indicações, cada um, ao Globo de Ouro 2014, cuja cerimônia de entrega dos prêmios acontece no próximo fim de semana.