Tattoo Week Rio começa com bom público e artistas internacionais
Vinicius Vieira
Rio de Janeiro, 3 jan (EFE).- Começou nesta sexta-feira a edição 2014 da Tattoo Week Rio, a maior convenção de tatuagem e piercing da América Latina, que acontece no Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Neste ano, o evento conta com mais de 175 expositores, sendo que 50 deles são estrangeiros. Foram convidados artistas da Alemanha, Nova Zelândia, Itália, Suécia, Uruguai, Chile, entre outros países.
Logo no começo do dia, os corredores do Riocentro já estavam repletos de amantes da arte da tatuagem, em busca das principais novidades do setor. Ganso Galvão, tatuador e um dos organizadores, afirmou que a expectativa é que os visitantes superem o número da edição passada, que chegou aos 20 mil.
"A sexta-feira normalmente é um dia menos intenso, por mais que já tenhamos um bom público. No sábado deve encher ainda mais e com os shows que temos programado, esse número pode subir ainda mais", disse.
O evento tem atrações musicais como os grupos de rap Oriente e Cidade Verde, além do rapper Marechal, bandas de rock e DJs.
Carlos Eduardo Lázaro, de 40 anos, também conhecido como Kdu, afirmou que frequenta essas convenções há mais de 15 anos. Para ele, esses eventos são importantes para ajudar a quebrar o preconceito, que ainda existe na sociedade.
"Claro que antigamente era muito pior. Ter tatuagem era coisa de 'maus elementos'. Mas hoje em dia ainda há um preconceito velado, de pessoas que dizem não gostar de coisas relacionadas a essa arte. Ou então dizem que gostam mais em outros do que neles próprios. Isso também é um tipo de preconceito. E esse tipo de evento ajuda a entender essa arte", completou.
Durante todos os dias de evento serão realizadas competições entre os artistas, para decidir quem é o melhor nas mais de 30 categorias escolhidas pelos organizadores. Entre elas está também a escolha da Miss Tattoo, que será coroada como a musa da edição 2014.
Além dos estandes de tatuagem, há também venda de roupas, acessórios, piercings e objetos de decoração, que tem como tema caveiras, pin-ups e personagens de desenhos infantis.
A Tattoo Week Rio acontece até domingo no Riocentro e o ingresso custa R$ 40 (R$ 20 com um quilo de alimento não-perecível).
vv/ff
Rio de Janeiro, 3 jan (EFE).- Começou nesta sexta-feira a edição 2014 da Tattoo Week Rio, a maior convenção de tatuagem e piercing da América Latina, que acontece no Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Neste ano, o evento conta com mais de 175 expositores, sendo que 50 deles são estrangeiros. Foram convidados artistas da Alemanha, Nova Zelândia, Itália, Suécia, Uruguai, Chile, entre outros países.
Logo no começo do dia, os corredores do Riocentro já estavam repletos de amantes da arte da tatuagem, em busca das principais novidades do setor. Ganso Galvão, tatuador e um dos organizadores, afirmou que a expectativa é que os visitantes superem o número da edição passada, que chegou aos 20 mil.
"A sexta-feira normalmente é um dia menos intenso, por mais que já tenhamos um bom público. No sábado deve encher ainda mais e com os shows que temos programado, esse número pode subir ainda mais", disse.
O evento tem atrações musicais como os grupos de rap Oriente e Cidade Verde, além do rapper Marechal, bandas de rock e DJs.
Carlos Eduardo Lázaro, de 40 anos, também conhecido como Kdu, afirmou que frequenta essas convenções há mais de 15 anos. Para ele, esses eventos são importantes para ajudar a quebrar o preconceito, que ainda existe na sociedade.
"Claro que antigamente era muito pior. Ter tatuagem era coisa de 'maus elementos'. Mas hoje em dia ainda há um preconceito velado, de pessoas que dizem não gostar de coisas relacionadas a essa arte. Ou então dizem que gostam mais em outros do que neles próprios. Isso também é um tipo de preconceito. E esse tipo de evento ajuda a entender essa arte", completou.
Durante todos os dias de evento serão realizadas competições entre os artistas, para decidir quem é o melhor nas mais de 30 categorias escolhidas pelos organizadores. Entre elas está também a escolha da Miss Tattoo, que será coroada como a musa da edição 2014.
Além dos estandes de tatuagem, há também venda de roupas, acessórios, piercings e objetos de decoração, que tem como tema caveiras, pin-ups e personagens de desenhos infantis.
A Tattoo Week Rio acontece até domingo no Riocentro e o ingresso custa R$ 40 (R$ 20 com um quilo de alimento não-perecível).
vv/ff
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.