Topo

Show pirotécnico no Ano Novo deixa 67 feridos em Buenos Aires

01/01/2014 13h15

Buenos Aires, 1 jan (EFE).- Pelo menos 67 pessoas ficaram feridas, a maioria com queimaduras, no tradicional lançamento de fogos pirotécnicos para festejar a chegada do Ano Novo em Buenos Aires, informaram hoje fontes de Saúde.

No Hospital de Queimados de Buenos Aires foram atendidas 24 pessoas, entre elas 16 crianças, informou o centro de saúde, e no qual um jovem foi internado após perder a falange de um dedo devido à explosão de fogos de artifício.

A diretora do hospital, Miriam Miño, recomendou não usar pirotecnia e, em caso de fazê-lo, assegurar-se que é autorizada e sob condições, porque duas crianças tiveram que ser atendidos porque as bombas "explodiram em seus bolsos".

Minho recomendou também ir a lugares especializados assim que ocorrer o acidente já que, em caso de deixar passar algumas horas, a lesão pode se agravar ainda mais.

Outras 43 pessoas foram atendidas nos hospitais oftalmológicos Santa Lúcia e Pedro Lagleyze por causa de lesões oculares causadas pelo mal uso de artefatos pirotécnicos.

Dos feridos, "cinco casos são graves, dois dos quais são casos cirúrgicos, sendo que um deles é de uma criança de 15 anos e outro um jovem de 18 anos, com explosão do globo ocular", informou o chefe do Lagleyze, Marcelo Oliveri.