Topo

Nelson Mandela, Paul Walker e iPhone 5 são os mais buscados no Google em 2013

17/12/2013 16h07

Washington, 17 dez (EFE).- O nome do nobel da Paz e ex-presidente da África do Sul recentemente falecido Nelson Mandela foi o mais procurado no Google ao longo de 2013, seguido pelo ator Paul Walker, morto também há poucos dias, e pelo iPhone 5, o novo smartphone da Apple.

Assim disso o vice-presidente do Google Amit Singhal, que superviosa as operações do buscador, em uma entrada no blog oficial da empresa, na qual destacou que no ano que está a ponto de acabar, disse que os internautas se interessaram por "heróis, tragédias e pelo 'Harlem Shake' na ferramenta.

No quarto lugar da lista aparece o ator canadense Cory Monteith, um dos protagonista da série da televisão "Glee", que foi encontrado morto em 13 de julho em um quarto de hotel em Vancouver.

O popular movimento "Harlem Shake", do qual teve mais de 1,7 milhão de versões no YouTube, foi o quinto tema mais procurado, seguido pelo atentado na maratona de Boston (EUA) em abril.

George, o filho dos Duques de Cambridge, os príncipes William e Kate, também faz parte da lista, assim como o telefone Samsung Galaxy s4, o console PlayStation 4 e a Coreia do Norte, que completam a lista dos dez temas mais procurados no Google.

"Talvez não surpreenda que a tendência de busca número 1 de 2013 foi um símbolo internacional de força e paz: Nelson Mandela. O interesse global no ex-presidente da África do Sul já era alto neste ano e, após sua morte, gente de todo o mundo foi ao Google para aprender mais sobre Mandela e seu legado", explicou Singhal.

Embora fora dos dez mais procurados, o tufão "Haiyan", que sacudiu as Filipinas no começo de novembro, foi o segundo fato, após o atentado de Boston, que mais chamou a atenção dos usuários do Google.