Topo

"Homeland" encerra terceira temporada com recorde de audiência

17/12/2013 21h03

Los Angeles, 17 dez (EFE).- O último episódio da terceira temporada da série "Homeland" foi visto por 2,4 milhões de espectadores, um recorde de audiência para o programa estrela do canal "Showtime", informou nesta terça-feira a emissora.

O episódio, exibido na noite do domingo, superou outras marcas recentes da série como a estreia da terceira temporada (1,88 milhão) e o final da segunda temporada (2,3 milhões).

A série foi renovada em outubro para uma quarta temporada, que será exibida ano que vem.

"'Homeland' continua demonstrando seu poderio para o 'Showtime', é uma das séries mais excitantes, provocadoras e discutidas da televisão", disse David Nevins, presidente de entretenimento da emissora, ao destacar que "sua audiência cresceu significativamente a cada temporada".

A série, protagonizada por Claire Danes e Damian Lewis, se despediu com um capítulo no qual a trama deu um guinada surpreendente que deixou os telespectadores cheios de dúvidas sobre os rumos da trama.

Claire Danes ganhou o Emmy de melhor atriz de drama nas últimas duas edições dos prêmios. Em 2012 a série sobre um oficial do exército americano dado como morto durante a guerra do Iraque e que, depois de oito anos de cativeiro pela Al Qaeda, é libertado e repatriado levou oito estatuetas.

Naquela edição dos Emmy, "Homeland" ganhou os prêmios de melhor série, melhor ator (Damien Lewis), melhor atriz (Claire Danes) e melhor roteiro (Alex Gansa, Howard Gordon e Gideon Raff, pelo episódio piloto), e mais dois prêmios técnicos.