Entretenimento

Stevie Wonder conquista São Paulo e faz homenagem a Nelson Mandela

15/12/2013 01h58

São Paulo, 14 dez (EFE).- O músico americano Stevie Wonder conquistou neste sábado o público de São Paulo em um show no qual lembrou o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, que morreu no último dia 5 de dezembro, e ao qual o músico dedicou sua música "Keep Our Love Alive".

"Não importa se você é negro, branco ou amarelo, a paz é o único caminho", disse Wonder, que em referência a Mandela acrescentou que "se você ama a Deus, não importa que Deus seja, a única coisa que deseja é a paz".

"Vocês estão de acordo?", perguntou Wonder aos mais de 17 mil presentes que responderam com um uníssono "sim".

Durante "Keep Our Love Alive" várias bandeiras sul-africanas foram expostas no palco, enquanto um vídeo de fotos do cantor com o líder sul-africano ia sendo projetado nas telas laterais.

Diante de um público entregue, que acompanhou o cantor em todas as ocasiões nas quais este pediu sua colaboração, o artista de Saginaw (Michigan) não deixou nenhum de seus clássicos de fora do setlist.

Assim, "Sir Duke", "Superstition" e "Don't You Worry About a Thing" foram das mais comemoradas pelos paulistas presentes no festival Circuito Banco do Brasil, onde também se apresentaram Jason Mraz e o rapper brasileiro Criolo, entre outros.

O show que durou pouco mais de uma hora e meia, começou pontualmente com um "falso" Stevie Wonder, um imitador que fantasiado como o cantor tentou copiar seus gestos para surpresa do público.

Só alguns minutos depois surgiu o verdadeiro Wonder, exibindo óculos rosas e arroxeados, criando a euforia de seus fãs.

"I love you São Paulo" repetiu em várias ocasiões, diante da resposta acalorada do público.

Com "Isn't She Lovely" sua filha Aisha, que além disso é uma das coristas, se aproximou de seu pai para dançar com ele e receber a ovação do público.

Além disso, o cantor não quis deixar passar a oportunidade de ganhar, ainda mais, os brasileiros e incorporou ritmos de bossanova a algum de seus sucessos.

Além do show na capital Paulista, o americano visitou Brasília e Rio de Janeiro, onde chegou a tocar a popular "Garota de Ipanema" acompanhado por músicos de rua e o vídeo de sua atuação se tornou viral em todo o país por causa de sua divulgação nas redes sociais. EFE

msh/ma

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo