Entretenimento

Brasília recebe exposição do pintor colombiano Alejandro Obregón

14/12/2013 21h12

Brasília, 14 dez (EFE).- O Museu da República, em Brasília, recebeu neste sábado a exposição "Geografias Pictóricas - A Exploração na paisagem de Alejandro Obregón", que reúne 32 obras do pintor colombiano de origem espanhola.

A mostra, que acontece até o dia 5 de janeiro, é dividida em seis espaços inspirados no conceito que Obregón (1920-1992) tinha da natureza, entre eles "Geografias do Desdobramento", com objetos e animais, e "Geografias da Cor", com traços, manchas, profundidade e paisagem bidimensional.

As cordilheiras dos Andes, a Amazônia colombiana e o Mar do Caribe de seu país estão presentes na obra do pintor, nascido em Barcelona, mas que chegou muito novo a Cartagena de Indias.

A exposição faz parte de um ciclo que reúne em Brasília mostras de artistas latino-americanos como o equatoriano Oswaldo Guayasamín e o venezuelano Armando Reverón.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo