Topo

Ben Whishaw intepretará Freddie Mercury no filme sobre o Queen

11/12/2013 11h51

Londres, 11 dez (EFE).- O ator britânico Ben Whishaw, conhecido por seu papel de "Q" em "007- Operação Skyfall", viverá Freddie Mercury em um filme sobre a influente banda de rock Queen, informam nesta quarta-feira os meios de comunicação britânicos.

Whishaw, de 33 anos e também conhecido por seu papel em "Perfume: História de um Assassinato", interpretará Mercury, um ícone do rock morto há 22 anos, em substituição do controverso Sacha Baron Cohen que não renunciou ao papel em julho por "desacordos criativos".

O britânico Freddie Mercury, de imponente voz e personalidade carismática sobre o palco, faleceu em 1991 aos 45 anos, um dia após confessar que sofria de Aids.

O filme será dirigido pelo britânico Dexter Fletcher e percorrerá a trajetória do Queen desde seu início em 1971 até o emblemático concerto do estádio londrino de Wembley em 1985, considerado uma das melhores atuações ao vivo da história da música.

O guitarrista de Queen Brian May e o bateria Roger Taylor supervisionarão a parte sonora do filme, que incluirá sucessos do conjunto como "Bohemian Rhapsody", "We are the Champions" e "We Will Rock You", nome também do musical dedicado ao grupo.

O roteiro é assinado por Peter Morgan, conhecido por escrever o filme "A Rainha", e a cargo da produção estará a companhia de Graham King em colaboração com Tribeca Productions, de Robert de Niro e Jane Rosenthal, entre outros.