Topo

Entretenimento


Jude Law impressiona como o Henrique V de Shakespeare em peça em Londres

Divulgação/Michael Grandage Company
Jude Law interpreta o rei Henrique V em adaptação de peça de Shakespeare Imagem: Divulgação/Michael Grandage Company

Em Londres

04/12/2013 14h31

O ator Jude Law foi aclamado nesta quarta-feira (4) nos jornais ingleses pela "estelar" interpretação de Henrique V na adaptação da obra de mesmo nome de William Shakespeare, que estreou na noite de ontem no teatro Noël Coward, em Londres.

Law, que encarna o papel protagonista em "Henry V" (Henrique V, obra do final do século XVI), dirigida pelo britânico Michael Grandage, ofereceu ao público uma "fantástica atuação estelar", segundo o jornal "The Daily Telegraph".

A obra, que fica em cartaz até 15 de fevereiro de 2014, conta a história do rei Henrique V (1387-1422) e sua luta interna em meio à guerra entre ingleses e franceses, emoldurada nos eventos ocorridos antes e depois da Batalha de Azincourt (1415), durante a Guerra dos Cem Anos.

"É uma das interpretações mais ricas e detalhadas de 'Henrique V' que já vi em minha vida", opinou o crítico do "Daily Telegraph", que classifica a obra como "ágil e dramaticamente apaixonante".

Para o "Guardian", que deu à produção quatro estrelas, Law demonstra que amadureceu com a idade e conseguiu encarnar "o retrato fiel de um herói imperfeito".

O jornal "The Independent", que também fala da maturidade do ator britânico, destaca que Law "está buscando se colocar na vida do monarca guerreiro".

"Jude Law, com um gibão [jaqueta medieval] de couro e calças justas capazes de distrair o espectador, adquire um aspecto imponente com o qual, de forma vívida, incorpora o carisma natural para despertar as tropas cansadas, em uma atitude melancólica que lembra Hamlet", analisa a crítica do "Independent".

  • Divulgação

    Jude Law interpreta o rei Henrique V em adaptação de peça de Shakespeare

O site especializado "The Arts Desk", afirma que Law "reina de forma suprema" no papel de Henrique V.

Por outro lado, o portal do "Evening Standard" comenta que sua atuação faz jus à complexidade do personagem, embora precise de "um toque de frivolidade".

O elenco, que reúne nomes como o galês Matt Ryan e a irlandesa Jessie Buckley, também foi destaque na imprensa local.

Law e Grandage trabalharam juntos pela primeira vez em "Hamlet", de Shakespeare, em 2009, e dois anos mais tarde, em 2011, na obra "Anna Christie", do dramaturgo americano Eugene O'Neill.

Newsletters

Receba por email as principais notícias do UOL sem pagar nada.

Quero receber

Mais Entretenimento